TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA

Para trabalhar na Nova Zelândia é preciso ter um visto que conceda uma permissão legal de trabalho.

VISTO DE ESTUDANTE COM PERMISSÃO DE TRABALHO

Ao aplicar para um visto de estudante é possível obter uma permissão para trabalho. O aluno terá direito a trabalhar por até 20 horas semanais durante o período de aulas e em tempo integral durante o período de férias do curso. Para obter o visto de estudante com a permissão de trabalho é necessário estar matriculado em um curso de período integral por no mínimo 14 semanas, em uma escola NZQA Categoria 1.

VISTO DE FÉRIAS E TRABALHO (WORKING HOLIDAY VISA)

Este visto permite à pessoa permanecer 1 ano na Nova Zelândia e trabalhar legalmente. O objetivo principal do visto é visitar a Nova Zelândia e viajar pelo país. Trabalhar é objetivo secundário, portanto não é permitido trabalhar para o mesmo empregador por mais de 3 meses. Para brasileiros, são abertas 300 vagas todo ano nos primeiros dias do mês de Setembro. As informações oficiais podem ser encontradas no site oficial da Imigração.

VISTO DE TRABALHO (WORK VISA)

Para obter um visto de trabalho na Nova Zelândia, é necessário ter uma Oferta de Emprego de um empregador do país. Também é necessário que o empregador comprove que tentou contratar uma pessoa que já tenha a permissão para trabalhar na Nova Zelândia mas não encontrou ninguém capacitado o suficiente para o trabalho. Mais informações no site oficial da Imigração.